Em quimiCer continuamos a trabalhar para que tudo o que possa imaginar, nós possamos torná-lo realidade.
 
 

PRINCÍPIOS BÁSICOS

 
Em quimiCer continuamos a trabalhar para que tudo o que possa imaginar, nós possamos torná-lo realidade.

Princípios básicos de quimiCer
Partimos do princípio de que os clientes são a razão da nossa existência. Estamos num processo contínuo de implantação em toda a estrutura de uma cultura de orientação total para o mercado. Para isso, estabelecemos como princípios fundamentais a inovação, a integração e a Excelência, ou seja, uma dinâmica orientada à melhoria incessante, no marco de um crescimento sustentável, isto é, assumindo e activando um comportamento responsável para com o individuo e com o meio ambiente.
  A investigação aplicada deve estar inevitavelmente ligada à responsabilidade ambiental e social. Assim, quimiCer considera fundamental para a sua actividade o respeito pelo meio ambiente em todas as suas actividades e desenvolvimento de serviços que contribuam à sua protecção e ao desenvolvimento sustentável da empresa e da sociedade.
Neste sentido, em quimiCer assumimos a investigação e o desenvolvimento como pilares básicos do nosso trabalho; a inquietude e a curiosidade são os motores que nos dão impulso; a dedicação, a ambição e a tenacidade são a energia que alimenta este motor impulsor; a imaginação e a criatividade, são as nossas melhores ferramentas.
Investigar com o objectivo de ir além das necessidades actuais. Inovar para redefinir os limites do que pode ser técnica e esteticamente possível. Investigar e inovar para ir traçando tendências e formulando o futuro.
  
 
Em quimiCer incorporámos a inovação na empresa como uma actividade empresarial: tarefas, responsáveis, tempos, recursos e objectivos, tutelada por um COMITÉ DE INOVAÇÃO.
 
 

GESTÃO DA INOVAÇÃO

 
Em quimiCer incorporámos a inovação na empresa como uma actividade empresarial: tarefas, responsáveis, tempos, recursos e objectivos, tutelada por um COMITÉ DE INOVAÇÃO.

Este enquadramento leva-nos à uma sistematização pragmatista da inovação, gerida por equipas de trabalho multi-departamentais, com participações pontuais (para casos concretos) de pessoal externo (conselheiros, arquitectos, colocadores, designers de interiores, construtores, designers, paisagistas, investigadores, domótica, energia solar, químicos de outros sectores, ...).

Em quimiCer desde 2004 estamos a esforçar-nos para assumir este princípio dentro de um modelo que denominámos conectividade. Assim, entendemos a conectividade numa mesma direcção, mas num duplo sentido. Por um lado, a nível interno, com este conceito designamos a forma de operar das nossas equipas de trabalho (multi-departamentais, etc.); e por outro, a nível externo, assumindo este conceito como uma forma estratégica de colaboração, baseada no trabalho em rede (a proximidade, a comunicação e a estreita relação) com os produtores cerâmicos, prescritores e empresas vinculadas (maquinaria, design, etc.).
 
»
Inovando: melhorando constantemente a qualidade do serviço e do produto. Redefinindo os limites do que pode ser técnica e esteticamente possível.
»
Personalizando: as propostas antecipadas e individuais dirigidas aos nossos clientes.
»
Individualizando: as vantagens.
»
Gerindo: as expectativas dos nossos clientes.
»
Minimizando: os riscos.

Portanto, quer a nível interno quer externo, trata-se de encontrar soluções óptimas para cada projecto e para isso, criamos equipas de trabalho que afrontam a interactividade de cada projecto a partir de uma perspectiva única. Os projectos estão organizados conforme os requerimentos, em equipas internas ou externas, que partilham três espaços que acolhem o nosso trabalho: o site como ferramenta de comunicação externa e exposição, a intranet como ferramenta de organização e comunicação interna, e o espaço físico do nosso laboratório, da universidade ou das fábricas como ponto de encontro e de reunião.
Tudo isso, com a finalidade de criar um maior rendimento e distribuí-lo em benefício das partes.
  
 
"Não há nada que gere maior oposição, maior crítica, nem maior receio entre a gente que tentar mudar a ordem natural das coisas"
Nicolau Maquiavel
 
 

POLÍTICA DE I+D+I

 
"Não há nada que gere maior oposição, maior crítica, nem maior receio entre a gente que tentar mudar a ordem natural das coisas"
Nicolau Maquiavel

Devemos assumir o facto desafiador e contundente de que, no mundo empresarial, não existe uma ordem natural das coisas. Tudo é susceptível de ser melhorado de forma constante, tudo está à espera de mudança.

Novas ideias para superar-se. Novas ideias para renovar-se. Para ir mais longe das necessidades actuais. Para aproximar os horizontes e redefinir os limites do que podemos fazer hoje. É necessário pensar no que hoje ainda não existe, pôr em dúvida tudo o estabelecido. Analisar o passado, raciocinar o presente, para imaginar o futuro. Só assim seremos capazes de desenhar as soluções a problemas que ainda ninguém imaginou. Só assim seremos capazes de satisfazer as expectativas com as que sonhámos.
Em quimiCer com ilusão, imaginação e criatividade, traçamos tendências, formulamos um futuro, que já é presente.

O nosso enfoque estratégico para o futuro é:
»
A directriz fundamental que guia as inovações.
»
Tão convincente que anula outras possíveis boas oportunidades.
»
Aumenta as aspirações da nossa empresa.

Na alquimia de I+D+I de quimiCer os reactivos são a criatividade, o talento, o conhecimento e a motivação dos participantes.
 
  
 
“Empresarialmente, devemos assumir uma acção de desafio e contundência porque não existe uma ordem natural das coisas. Tudo é susceptível de ser constantemente melhorado, tudo...
 
 

WORK IN PROGRESS

 
“Empresarialmente, devemos assumir uma acção de desafio e contundência porque não existe uma ordem natural das coisas. Tudo é susceptível de ser constantemente melhorado, tudo espera pela mudança”.

Se necessita de mais informação sobre os nossos projectos I+D ou os trabalhos em novos materiais, contacte-nos: quimicer@quimicer.com
   
  
 
FRITAS
ESMALTES
SERIGRAFÍAS
ATOMIZADOS
COLORES
 
 

GUIA TÉCNICO

 
FRITAS
A frita é um material de natureza vítrea fabricada por fusão a elevadas temperaturas(T>1400ºC) de uma mistura de matérias primas de natureza cristalina.
»
Permite a utilização de matérias primas solúveis (ácido bórico, carbonatos, nitratos,etc)
»
Diminui a toxicidade de alguns elementos (Pb, Ba, etc)
»
Aumenta o intervalo de cozedura e outorga/confere uma maior uniformidade à composição
»
A fusão sobre a pasta oferece um intervalo relativamente amplo, já que funde de forma progressiva
»
Permite agilizar a preparação de esmaltes (motivo logístico).

Podem ser mates, brilhantes, opacas, transparentes, duras ou fundentes. [+]
ESMALTES
Os esmaltes cerâmicos devem cumprir uma série de características tanto técnicas como estéticas.
»
Boa estirada superficial.
»
Resistência ao choque muito elevada.
»
Facilidade de limpeza e inatacabilidade por produtos de natureza química agressiva.
»
Constância e repetitibilidade.
»
Potenciação do rendimento e intensidade das tintas de injecção cerâmica.

quimiCer tem um amplo catálogo de esmaltes para cobrir/satisfazer qualquer necessidade tanto técnica como estética. Podemos dividi-los em três grandes blocos. Cada um destes grupos de esmaltes, é aplicável perfeitamente tanto em pasta vermelha, como em pasta branca. Seguidamente, expõe-se uma pequena amostra dos de maior uso.
SERIGRAFIAS
As serigrafias são Esmaltes moídos e micronizados que se usam em decoração, tanto em sistemas rotativos como planos. A sua classe de utilização oscila entre os 980 º C y los 1210 º C. A maioria destas serigrafias podem corar-se em qualquer proporção de corante e misturarem-se entre elas para lograr o efeito desejado.
ATOMIZADOS
Esmaltes moídos e secos num atomizador, para dar-lhes as características e a fluidez necessária para poder prensar ou aplicá-los em seco numa linha de vidragem.
Os efeitos que se conseguem, tanto na prensa como na linha de vidragem, são muito mais parecidos à natureza que empregando os métodos tradicionais de vidragem. Podem ser transparentes, brilhantes, mates ou anti-derrapantes.
CORANTES
Óxidos corantes calcinados, com uma ampla classe de estabilidade e cozedura para corar via húmida ou via seca qualquer esmalte, atomizado, serigrafia, etc...
 
  
 

CLARAS INTENÇÕES, INTENSAS SOLUÇÕES
proporcionar o melhor serviço, com o melhor produto, da forma mais eficaz e mais rentável para si, é o nosso objectivo.
 
 

IRISJET

 
 BAIXAR O NOSSO CATÁLOGO


Claras intenções, intensas soluções.

Proporcionar o melhor serviço, com o melhor produto, da forma mais eficaz e mais rentável para si, é o nosso objectivo.

Para isso apresentamos-lhe irisjet, uma nova solução que proporcionará o máximo rendimento para os seus sistemas de decoracão digital.

Os produtos irisjet têm sido desenvolvidos para maximizar resultados em qualquer impressora de tintas cerâmicas, esta é a sua gama.


 
Tintas pigmentadas para impressão digital
cerâmica, com ampla faixa cromática e alta intensidade.
 

Esmaltes potenciadores das tintas,
cerâmicas IRISJET.

 
Produtos especiais focados a
novas possibilidades decorativas.
IMPRIME 100% DA PEÇA
MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DE DESENHO
GRANDE VALOR ACRESCENTADO DO PRODUTO FINAL
RESULTADO MAIS SOFISTICADO E DIFERENCIADOR
MUITO VERSÁTIL
In¬finidade de possibilidades de desenho sobre um mesmo modelo.
AMPLA GAMA CROMÁTICA
O kit completo consta de 6 cores: azul, rosa, amarelo, castanho, bege e preto.
REDUÇÃO DE TEMPOS E CUSTOS DE PRODUÇÃO
A substituição do modelo ou da gráfica serão mais rápidos já que tudo é digital.
DECORA SEM CONTACTO COM A PEÇA
chegando a decorar peças com relevos, com grandes tamanhos e geometrias mais complexas.

 

¿QUE PROPORCIONA IRISJET COLORS?



CROMATISMO
Gama de tintas especí¬ficas para o sector cerâmico que se adaptam totalmente às suas necessidades, já que possui uma excelente faixa cromática e proporciona uma máxima qualidade de impressão..

Contribuem para uma maior intensidade da cor; este conceito representa a pureza de uma cor em particular, a vivacidade ou palidez, a luminosidade e a escuridão, o que se traduz numa redução do consumo de tinta.


ESTABILIDADE FÍSICO/ QUÍMICA

Elevada vida útil da tinta, evitando a sua deposição e sedimentação tanto nas impressoras como nas embalagens de armazenamento.

Uniformidade máxima impedindo a mudança dos tons em ciclos especiais e bruscos devido à estabilidade da fórmula do nosso produto.

Perfeita integridade da tinta no produto acabado.


SUSTENTABILIDADE

quimiCer considera fundamental para a sua atividade o respeito pelo meio ambiente.

Tintas Não tóxicas e Não nocivas, já que estão elaboradas com componentes solventes orgânicos especiais para obter um produto de máxima qualidade técnica e meio ambiental.

Não sujeitas a regulamento de transporte de mercadorias perigosas ADR.

Respeito máximo com o meio ambiente e com os nossos clientes, já que não emitem cheiros.

O conteúdo dos nossos produtos é reciclado e reciclável.


VERSATILIDADE

As tintas de IRISJET colors são compatíveis com todas as máquinas e sistemas de jacto.

Possibilidade de con¬figuração múltipla: de impressão, já que pode imprimir tanto em modo Binário como na Escala de Cinzentos. Possibilidade de con¬figuração múltipla da cor quer seja em tricromia, quadricromia, pentacromia e hexacromia.

Os parâmetros de trabalho de IRISJET Colors são:
VISCOSIDADE DINÂMICA (25ºC): 22,3-25,7 mPa.s
DENSIDADE (25ºC): 1,237-1,303 gr/cm3
TEMPERATURA DE TRABALHO: entre 1090ºC e 1220ºC

 

A gama IRISJET Glazes são esmaltes desenvolvidos para potenciar as características intrínsecas das tintas IRISJET, que favorecem a redução dos custos produtivos por unidade, séries e coleções completas.

ESMALTES BRILHANTES HIGH GLOSSY
Esmaltes brilhantes para qualquer temperatura e/ou ciclo de cozedura.

ESMALTES MATE HQS(High Quality Glaze)
Esmaltes mate de qualidade e textura estética elevada para qualquer temperatura e/ou ciclo de cozedura.

ESMALTES MONOCAMADA
Ou monoesmaltes para potenciar o rendimento das tintas com uma única aplicação.

ESMALTES ATOMIZADOS
Esmaltes que formam um binómio de texturas-rendimento de cor.

 

IRISJET Senses são produtos especiais de impressão inkjet que potenciam a criatividade, ampliam as possibilidades estéticas dos desenhos e favorecem a criação de projetos personalizados.

BRANCO
Ampla variedade de aplicações para criar diferentes estilos:
Atraentes efeitos de degradados
Per¬lados de tintas planas (ou máscaras) para decorações mais so¬fisticadas
Matizes que dão naturalidade às pedras, mármores, madeiras…

Tinta Branca: IRISJET-381

CAMALEONTE
Sugestivos efeitos de profundidade visuais e tácteis
Subtis relevos sem contato com a peça
Transmitem mais realismo aos desenhos que reproduzem materiais naturais
Efeitos especiais para proporcionar um valor acrescentado ao produto.

Tinta Camaleonte: IRISJET-391

Os parâmetros de trabalho de IRISJET Colors são:
VISCOSIDADE DINÂMICA (25ºC): 22,3-25,7 mPa.s
DENSIDADE (25ºC): 1,237-1,303 gr/cm3
TEMPERATURA DE TRABALHO: entre 1090ºC e 1220ºC


 
  
 
ACONSELHAMENTO. DESIGN CERÂMICO.
TRAININGS OUT DOOR.

O aconselhamento prestado por técnicos especializados é garantia do alto rendimento dos nossos produtos.
 
 

SERVIÇOS

 
ACONSELHAMENTO
O aconselhamento prestado por técnicos especializados é garantia do alto rendimento dos nossos produtos.

Aconselhamento e assistência
Assistência técnica e aconselhamento de aplicação dos produtos.
Em quimiCer orientamos a nossa actividade para o serviço e para a satisfação do produtor cerâmico, ouvindo os nossos colaboradores e recomendando as soluções que ajudem a melhorar as suas condições produtivas.

quimiCer garante, em mais de 25 países de todo o mundo, um serviço de assistência técnica para dar cobertura ágil e imediata aos produtores cerâmicos. Minimizando os riscos e garantindo a tranquilidade dos nossos clientes. Proporcionando a solução que melhor se adapte às características das suas linhas de produção e aos objectivos e resultados que se perseguem.

Um serviço integral post-venda que garanta, através do aconselhamento in situ, a comprovação e ajuste de todos os produtos.

DESIGN CERÂMICO
quimiCer dispõe de uma equipa criativa que analisa constantemente as tendências mais actuais para garantir soluções estéticas adequadas segundo o mercado de referência

Mediante o nosso modelo de trabalho Dynamic Solutions Group, coordenamos o colectivo de designers, técnicos, designers de interiores e outros prescritores cerâmicos para estabelecer com cada um dos nossos clientes projectos únicos e personalizados.

Projectos à medida que apresentamos de forma pessoal e exclusiva.
 


TRAININGS OUT DOOR
Transferência tecnológica e know how

A actualização de conhecimentos num ambiente dinâmico e em constante mudança como o nosso é fundamental para seguir avançando. Em quimiCer somos conscientes disso e pomos à disposição dos nossos colaboradores e empresas associadas todo um programa de aprendizagem para facilitar a compreensão e a actualização de todos os processos e conceitos (técnicos e estéticos) que intervêm na fabricação de tijoleiras cerâmicas.

Conhecimentos e tecnologia são transferidos sistematicamente ao cliente como base para uma satisfatória compreensão e integração dos processos.
 
  
 
COMUNICAÇÕES, CONGRESSOS E PUBLICAÇÕESV
Se está interessado em descarregar o PDF de alguns destes cursos, conversas ou dissertações, contacte-nos em: quimicer@quimicer.com
 
 

PUBLICAÇÕES

 
COMUNICAÇÕES, CONGRESSOS E PUBLICAÇÕESV
Se está interessado em descarregar o PDF de alguns destes cursos, conversas ou dissertações, contacte-nos em: quimicer@quimicer.com

  José Miguel Viciano (Director Comercial) - FUE-UJI. Inovar e reinventar. “Dificuldade vs Oportunidade. A crise como uma alavanca de mudança. Castellón 2010.

José Miguel Viciano - UJI - Colaboração com a Área de comercialização e investigação de mercados no master de internacionalização. A Internacionalização: Agenda Estratégica. Castellón 2010.

Josep Miquel Pedra – Carlos Cabezón (Área da Investigação quimiCer). Qualicer-08. Desenvolvimento de esmaltes vitro cerâmicos com propriedades antideslizantes para azulejos de grés porcelânico. Castellón 2008.

José Miguel Viciano (Director Comercial) - UJI - Colaboração com a Área de comercialização e investigação de mercados no master de internacionalização. A Internacionalização, um imperativo de mercado. Castellón 2007 - 2008 y 2009.

III Encontros Cerâmicos quimiCer: A sistematização da Qualidade na Produção Cerâmica. Museu de Taulell Manolo Safón de Onda. 2007.

José Miguel Viciano (Director Comercial quimiCer). A inovação como competência Chave. I+I+D, competitividade e posicionamento. UJI. Castellón 13 de junho de 2007.

José Miguel Viciano (Director Comercial quimiCer). Esade Madrid - quimiCer. Colaboração no Curso Master Marketing Estratégico. Madrid 2005 - 2006 y 2007.

I T. Marinova (Área da Exportação quimiCer). Qualicer-06. Estudo da introdução de TiO2 como agente nuclear no sistema de vitrificação SiO2-ZnO-CaO-Al2O3. Castellón 2006.

Josep Miquel Pedra (Área da Investigação quimiCer). Encontros La Faenza. Hotel Orange. Benicásim-Castellón 2006.

II Encontros Cerâmicos quimiCer”: arquitectura e cerâmica. Escola de Cerâmica de Alcora. Alcora-Castellón 2006.

I T. Marinova (Área da Exportação quimiCer). Encontros La Faenza . Síntese e caracterização de esmaltes de alto índice de refracção e dureza. Hotel Orange. Benicásim-Castellón 2005.

Federico Ponce (Chefe de Vendas Nacional quimiCer). Primeiros Encontros Cerâmicos quimiCer: gabinetes de desenho, interioristas. Hotel Palasiet . Benicásim-Castellón 2005.
  I T. Marinova (Área da Exportação quimiCer). Universidade Cracóvia. Desenvolvimento de vidros e esmaltes cerâmicos para azulejos em faiança e porcelânico adaptados ao processo de polimento. Cracóvia-Polónia 2004

Jorge Martínez (Director Técnico quimiCer). quimiCer Polska. Curso de Monoporosa-Técnicos Lab. Mercado Polónia . Opoczno-Polónia 2004

Sergio Balsa Agramunt (Director de Comunicação). A função da comunicação corporativa. Ferramentas e instrumentos para a gestão estratégica da imagem corporativa. Castellón 2004.

Castellón “Smart Cities” , “Cidades Inteligentes”: o exemplo de Madrid. O papel das novas soluções cerâmicas no marco da necessidade de gerir a marca “Castellón”, posicionando-a como uma cidade inteligente, incluído-a assim no novo modelo de vanguarda e excelência europeu. Apresentação. II Congresso Aberto e Virtual Castellón 2020. Castellón 2011.

O Urgente e o Importante: Fixação de Metas. Dirigido a empresas do sector cerâmico e sectores adjacentes, a pessoas que querem melhorar a sua produtividade e resultados. A melhoria do rendimento depende em grande medida de como organizamos o nosso tempo. O curso dá-nos as chaves para implantar métodos eficazes de gestão para conseguir melhorar os nossos resultados. Curso. Castellón 2011.

Trabalhar Bem: A Magia da Eficácia. Dirigido a quadros directivos de empresas do sector cerâmico e sectores adjacentes. Trabalhar bem, possibilita incrementar diariamente a nossa dignidade, crescer pessoal e profissionalmente. O nosso trabalho deve ser uma acção que nos faça crescer, melhorar como pessoas e como profissionais e, com ele, fazer crescer a organização, a quimiCer, assegurando um presente e possibilitando um futuro rentável. Trabalhar bem é ser eficaz. Curso. Castellón 2011.

Chaves para o renascimento da marca: uma chamada à acção. II A marca é um dos activos mais poderosos das empresas, a medida que aumenta a concorrência no mercado, só terão êxito aquelas que entreguem valor diferencial com uma experiência impecável e única. Apresentação. Congresso Aberto e Virtual Castellón 2020. Castellón 2011.

Internacionalização e agenda estratégica. Experiências práticas para enfrentar a internacionalização de Pemes num meio como o actual .Curso para alunos do master em comércio internacional.UJI, Castellón 2011.
  
 
 
 
quimiCer
 
 
9 sql / 2 sqlseo / 0.05377603